Grupo criará proposta de Plano Agrícola e Pecuário Plurianual

Publicado em 17/08/2012 08:33
Integrantes analisarão pontos essenciais para a agricultura brasileira e definirão estratégias para as safras 2012/13, 2013/14 e 2014/15.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) contará com um grupo de trabalho específico para estruturar uma proposta de Plano Agrícola e Pecuário Plurianual. A decisão foi anunciada pelo secretário de Política Agrícola, Caio Rocha.

A equipe será coordenada pelo diretor do Departamento de Economia Agrícola, Wilson Vaz de Araújo e constituída por mais quatro integrantes da Secretaria de Política Agrícola (SPA). A proposta de Plano Agrícola e Pecuário Plurianual deverá contemplar estratégias para as safras 2012/13, 2013/14 e 2014/15.

Entre os assuntos que deverão ser analisados pelos membros do comitê estão o cenário para o período, entraves históricos do agronegócio, aperfeiçoamento dos mecanismos de crédito, seguro e de apoio à comercialização e expansão da capacidade de armazenagem. Primeiramente será definido um cronograma de atividades, com reuniões semanais. A proposta deverá ser apresentada dentro de um prazo de 120 dias.

“Queremos que o produtor possa se preparar e se organizar para ter um trabalho que passe de um ano para outro. Não podemos ter uma política de um ano só. Temos que pensar em questões como a comercialização e o crédito rural a longo prazo”, entende o secretário Caio Rocha.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário