Regionalização da Política Agrícola terá início pelo RS

Publicado em 20/08/2012 09:48
Através do DOU, ministro criou Grupo de Trabalho que vai finalizar o Programa Piloto.
Publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 17 de agosto, a Portaria com os nomes dos profissionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que irão compor o Grupo de Trabalho para finalizar os estudos do Programa Piloto de Ação Estratégica para o Desenvolvimento da Agricultura Gaúcha.

“O Ministro Mendes Ribeiro Filho optou por lançar o programa de regionalização do Mapa na Expointer, no dia 28 de agosto”, informa Derli Dossa, Chefe da Assessoria de Gestão Estratégica do ministério da Agricultura e um dos nomeados para compor o grupo. Além dele, estão escalados o assessor especial do ministro, José Carlos Pires e os assessores José Ayrton Silveira Prestes e João Cláudio dos Santos. 

O plano de regionalização e desenvolvimento da agricultura tem como principal objetivo elaborar uma análise dos gargalos de forma regional, considerando a importância da execução descentralizada dos programas de governo.

O programa terá início ainda em 2012 e vigorará até 2014, abrangendo toda a Região Sul do Brasil. Contudo, será feito um trabalho piloto no Estado do Rio Grande do Sul, com especial atenção às regiões prioritárias, a serem definidas. Neste caso, estará sendo testado o método que poderá ser implementado em outros estados brasileiros.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário