Culturas de inverno apresentam bom desenvolvimento no Rio Grande do Sul

Publicado em 03/09/2012 11:29
Segundo o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar na quinta-feira (30-08), a partir de agora, as lavouras de trigo deverão entrar na fase de floração com mais intensidade. Historicamente, o mês de setembro é quando esse percentual atinge o seu maior valor, alcançando, na média, 75% do total. Na atualidade, esse índice chega a 15% do total das lavouras. Nesse sentido, as altas temperaturas registradas recentemente propiciaram, em alguns casos, o aparecimento de doenças fúngicas e de algumas pragas como manchas foliares e lagartas, obrigando os produtores a redobrarem sua atenção no controle das mesmas. De maneira geral, a maioria das lavouras encontra-se em bom estado fitossanitário e com desenvolvimento vigoroso.

A cevada apresenta muito bom desenvolvimento vegetativo e boa sanidade. As chuvas da semana, que estão ainda abaixo do ideal, deram melhores condições de desenvolvimento, e os produtores esperam por maiores volumes no decorrer do ciclo. A cultura já atinge cerca de 15% da área em floração.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário