Revogada decisão que proibia trânsito de animais do RN e PB no Nordeste e Norte do país

Publicado em 28/09/2012 10:26
Ministro assinou IN esta semana durante solenidade no município de Parnamirim (RN).
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou no Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, a Instrução Normativa nº 30, que revoga as restrições do trânsito animal do Rio Grande do Norte e Paraíba entre as unidades federativas que participam do inquérito soroepidemiológico para a avaliação de circulação do vírus da febre aftosa. A medida havia sido determinada pelo Mapa em maio deste ano para reduzir possíveis riscos de introdução do vírus na área em avaliação e que compreende os Estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco e Piauí.

A assinatura da IN pelo ministro Mendes Ribeiro Filho ocorreu nesta semana, durante evento com a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, em Parnamirim (RN). Com a medida, o Mapa incluiu os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba no inquérito soroepidemiológico em curso em Alagoas, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Piauí e Pará, com vistas ao reconhecimento destes estados como zona livre de febre aftosa com vacinação.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário