Conab realiza Pepro de laranja mas menos de 30% são repassados para produtores de SP e MG

Publicado em 14/10/2012 17:50
Para participar os produtores tiveram de comprovar a venda e o escoamento do produto exclusivamente para indústrias de processamento

No leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) foram negociadas 1, 217 milhão, das 4.200.000 caixas de laranja in natura (Citrus sinensis) ofertadas, 28,98% do total. O resultado foi divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta quinta-feira, 11 de outubro.

Participaram da operação produtores dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, que obrigatoriamente, tiveram de comprovar a venda e o escoamento do produto exclusivamente para indústrias de processamento. O produto comercializado é oriundo da safra 2012.

Segundo o diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento do ministério, Edilson Guimarães, as regras sobre a quantidade de caixas e a obrigatoriedade de contrato com a indústria foram definidas em conjunto com o setor. Já a intermediação, por meio de corretoras, e a idoneidade fiscal e trabalhista são exigências dos programas mantidos pelo governo e valem para todos os produtores em geral.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estoque de Cédulas de Produto Rural registradas alcança R$325 bilhões em março
Joint venture criada por Bosch e BASF avança em nova tecnologia para aprimorar a aplicação seletiva de herbicidas
Adesão ao leasing de pivôs de irrigação deve crescer até 15% em três anos, segundo especialista
Auditores agropecuários vão votar indicativo de greve dia 7 de maio
Instituto Agronômico e Coopercitrus lançam Programa Drones SP