Conab realiza Pepro de laranja mas menos de 30% são repassados para produtores de SP e MG

Publicado em 14/10/2012 17:50
Para participar os produtores tiveram de comprovar a venda e o escoamento do produto exclusivamente para indústrias de processamento

No leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) foram negociadas 1, 217 milhão, das 4.200.000 caixas de laranja in natura (Citrus sinensis) ofertadas, 28,98% do total. O resultado foi divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta quinta-feira, 11 de outubro.

Participaram da operação produtores dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, que obrigatoriamente, tiveram de comprovar a venda e o escoamento do produto exclusivamente para indústrias de processamento. O produto comercializado é oriundo da safra 2012.

Segundo o diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento do ministério, Edilson Guimarães, as regras sobre a quantidade de caixas e a obrigatoriedade de contrato com a indústria foram definidas em conjunto com o setor. Já a intermediação, por meio de corretoras, e a idoneidade fiscal e trabalhista são exigências dos programas mantidos pelo governo e valem para todos os produtores em geral.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário