Alagoas espera regularizar situação fundiária até 2014

Publicado em 01/11/2012 07:37
O governo de Alagoas pretende entregar quatro mil títulos de terra a agricultores familiares até o final deste ano, para regularizar a situação fundiária no estado. O anúncio foi feito na quarta-feira (31) em reunião do governador de Alagoas, Teotônio Vilela, com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, em Brasília.

Até o final de 2014, o governo do estado pretende entregar 19 mil títulos. “O MDA reconhece o esforço do governo alagoano com as ações para melhorar o estado. O que nós pudermos fazer para ajudar, nós faremos”, garantiu o ministro Pepe Vargas. Teotônio Vilela destacou a importância da ação para Alagoas. “Com isso, vamos universalizar a oficialização das terras do estado”, endossou.

A Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) foi outro assunto de destaque no encontro. O estado passa por uma reestruturação em sua empresa de Ater (Emater) e conta com o apoio do MDA para as ações. “Queremos que os mais de 300 técnicos que executam os serviços de Ater no estado permaneçam com o trabalho, para que se melhore a renda e que o homem possa viver no campo com dignidade, com cidadania”, elencou o governador alagoano.
Fonte: Min. do Desenvolvimento Agrário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista