Colheita Farta exibe trabalho dos irmãos Schmidt, produtores de soja na Bahia

Publicado em 14/11/2012 17:31 e atualizado em 15/11/2012 11:20
Série de reportagens produzida pelo Canal Rural em parceria com a DuPont homenageia agricultores brasileiros... Fungicida é ferramenta estratégica no controle da ferrugem asiática na propriedade de Barreiras, que mira a marca de 75 sacas/ha
São Paulo (SP) – O trabalho em família dos irmãos Schmidt na sojicultura na cidade de Barreiras, oeste da Bahia, será mostrado a todo o Brasil pelo Canal Rural. Com mais de 30 anos dedicados ao agronegócio, Moises e Davi Schmidt protagonizam o episódio deste sábado, 17, às 9h00, do programa Colheita Farta TV, produzido pela emissora em parceria com a DuPont Brasil Produtos Agrícolas.

Oriundos do Rio Grande do Sul, de onde seu pai partiu na década de 1980 para vencer na sojicultura baiana, após enfrentar muita dificuldade, os irmãos hoje prosseguem a trajetória vitoriosa iniciada pelo patriarca. 

“A agricultura está em nosso sangue”, diz Moises, “herdamos de nosso pai a vontade de trabalhar e de conquistar novos objetivos”, acrescenta Davi.  

Numa área plantada da ordem de 5 mil hectares, os Schmidt produzem cerca de 68 sacas de soja por hectare, e miram a marca de 75 sacas/ha na safra em andamento (2012/13). Entre as estratégias de negócios que adotam para ter sucesso, Davi e Moises destacam a mecanização da lavoura, a capacitação das pessoas envolvidas na administração do negócio e o controle de doenças como a ferrugem da soja. Eles usam o fungicida Aproach® Prima, da DuPont.

“Através do conhecimento e da tecnologia aplicamos os produtos corretos e a nossa produtividade não tem sido afetada por doenças como a ferrugem, que atinge a região”, assinala Moises. De acordo com o gerente de fungicidas da DuPont, Roberto Castro, Aproach® Prima é um insumo de alta performance na prevenção dessa doença e seu uso ajuda no alcance do máximo potencial produtivo da semente de soja.

Concebido pela DuPont e pelo Canal Rural, o projeto Colheita Farta TV é inovador na mídia especializada. Revela aspectos decisivos que marcam o dia a dia no campo – dos desafios e dificuldades até as conquistas, estratégias empregadas no enfrentamento de entraves climáticos, doenças, pragas e das oscilações do mercado internacional de commodities. 


O programa Colheita Farta TV é exibido aos Sábados: 9h, com reapresentação às 13h30 
outros horários: Domingos às 9h - De segunda a sexta: 7h15, 13h30 e 19h15 (drops de 2 minutos)


Sobre a DuPont Produtos Agrícolas 
A DuPont tem uma longa história de descobertas científicas e inovações que melhoraram a vida de bilhões de pessoas pelo mundo. Hoje, trabalhamos com mais pessoas e em mais lugares do que antes. Porque acreditamos que as respostas para os maiores desafios enfrentados pela humanidade podem ser encontradas através da inovação. Através do trabalho em conjunto com universidades, governos, empresas e organizações, podemos encontrar novas e melhores formas de fornecer alimento, energia e proteção necessários para uma população em constante crescimento. Na DuPont, é assim que trabalhamos melhor: lado a lado, aplicando nosso vasto conhecimento científico para solucionar problemas complexos pelo mundo afora. Isto significa trabalhar em um “colaboratório”. Estamos convidando o mundo todo.

Juntos, podemos alimentar o mundo
A cada sete pessoas no mundo, uma dorme com fome todas as noites. Por isso, garantir uma alimentação nutritiva e saudável para todos é um dos principais desafios do nosso tempo. A DuPont destina 60% dos seus investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento para que não falte alimento neste mundo em constante crescimento. Trabalhando ao lado de agricultores e produtores, ajudamos na redução de perdas desenvolvendo diversas embalagens que permitem o transporte de alimentos sem se deteriorar. Com este foco em levar mais alimentos saudáveis para mais pessoas, a DuPont contribui para o desenvolvimento e o crescimento econômico de diversos países no mundo. 

Segurança e saúde no campo
A DuPont desenvolve 4 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza e DuPont na Universidade. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Cerca de 700 mil agricultores e profissionais rurais já foram treinados nos últimos anos. A DuPont é parceira do inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias -, uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria em sua responsabilidade de destinar embalagens vazias para reciclagem.

Mais informações: www.colheitafarta.dupont.com.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário