Agrale investe US$ 12,5 milhões para produzir tratores na Argentina

Publicado em 17/12/2012 18:04

A Agrale S/A, fabricante de caminhões, chassis para ônibus, viaturas militares, tratores e motores diesel, anunciou, em encontro do seu presidente, Hugo Zattera, com a ministra da Indústria da Argentina, Débora Giorgi, que vai investir US$ 12,5 milhões em sua planta localizada na cidade de Mercedes, na Província de Buenos Aires, para a fabricação de tratores Agrale.

O objetivo da empresa é iniciar a produção já no primeiro semestre de 2013, com índice de conteúdo local nos produtos fabricados superior a 50% e assim colaborar para o fortalecimento da cadeia de fornecedores da Argentina. Em uma segunda etapa, a empresa deverá alcançar, dentro de pouco tempo, cerca de 70% de conteúdo local.

Além disso, a fabricação de chassis de ônibus Agrale na Argentina será ampliada, em 2013, com a produção de chassis de ônibus articulados, o que exigirá a implantação de uma segunda linha de montagem de veículos. Na Argentina, a Agrale é vice-líder no segmento de chassis e espera ampliar suas exportações com os novos produtos.

A fábrica da Agrale na Argentina começou a operar em meados de 2008 com a produção de chassis para ônibus e caminhões leves e já ultrapassou a marca de 3.300 unidades, além dos veículos importados de sua operação no Brasil. A empresa tem mais de 40 anos de presença no mercado local, onde alcançou expressiva participação.

Por: Juliana Ibanhes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dreyfus projeta excedente global de açúcar menor em 2024/25
Agro SP Solidário: Agronegócio paulista promove campanha emergencial para o Rio Grande do Sul
ABBINS aguarda reunião conjunta do Congresso Nacional para votação de vetos que trata sobre o registro de insumos agropecuários
Argentina coloca em circulação nova nota de 10 mil pesos em meio a inflação galopante
Comissão organizadora da Fenasul Expoleite comunica a todos o cancelamento do evento