Mais de 34 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas são destinadas no Brasil

Publicado em 18/12/2012 09:41
Resultado obtido pelo Sistema Campo Limpo é 8% maior que a quantidade que saiu do campo entre janeiro e novembro de 2011.
Entre janeiro e novembro de 2012, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), formado por agricultores, fabricantes - estes representados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) -, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 34.603 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A quantidade representa um crescimento de 8% quando comparada ao mesmo período de 2011.

Ainda em comparação ao mesmo período do ano anterior, os estados que mais encaminharam para a destinação final, neste mesmo período, foram: Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que juntos correspondem a 77% do total retirado do campo no Brasil. Alagoas, Rio Grande do Norte e Pará obtiveram maior crescimento percentual.


Fonte: inpEV

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista