Mais de 34 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas são destinadas no Brasil

Publicado em 18/12/2012 09:41
Resultado obtido pelo Sistema Campo Limpo é 8% maior que a quantidade que saiu do campo entre janeiro e novembro de 2011.
Entre janeiro e novembro de 2012, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), formado por agricultores, fabricantes - estes representados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) -, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 34.603 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A quantidade representa um crescimento de 8% quando comparada ao mesmo período de 2011.

Ainda em comparação ao mesmo período do ano anterior, os estados que mais encaminharam para a destinação final, neste mesmo período, foram: Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que juntos correspondem a 77% do total retirado do campo no Brasil. Alagoas, Rio Grande do Norte e Pará obtiveram maior crescimento percentual.

Clique aqui para ampliar!

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
inpEV

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário