Polícia dá 4 dias para vila erguida em área indígena de MT ser desocupada

Publicado em 02/01/2013 09:17 e atualizado em 02/01/2013 10:18
A desocupação do vilarejo de Posto da Mata, último reduto de resistência dos não índios contrários à saída da Terra Indígena de Marãiwatsédé, em Alto Boa Vista, a 1.064 quilômetros de Cuiabá, tem data marcada para acontecer. Ocupado por pelo menos 50 agentes da Força Nacional de Segurança, Polícia Federal e Rodoviária desde este último domingo (30), o lugar terá que ser desocupado definitivamente até o dia 4 de janeiro.

Oficiais de Justiça acompanhados por policiais estão passando de casa em casa para alertar os moradores sobre o prazo de saída. Segundo a Associação dos Produtores Rurais de Suiá Missú, a imagem que impera nesta segunda-feira (31) é a movimentação de caminhões de frete com a mudança dos últimos moradores. Muitos deles também estão desmontando as casas levando consigo partes de telhas, madeiras, tijolos para reconstruir a nova moradia nos municípios vizinhos à comunidade.

Veja reportagem na íntegra no site  Agro Debate :

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agro Debate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário