PT critica 'campanha difamatória' para tachar Lula de corrupto

Publicado em 03/01/2013 09:41

Num documento em que prega a necessidade de produzir uma narrativa histórica própria sobre os dez anos em que comanda o governo federal, o PT se diz vítima de uma campanha de desmoralização e compara o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Getúlio Vargas e João Goulart. Chamado de "carta convocatória" para o quinto congresso nacional do partido, o texto é assinado pela direção do PT e aponta temas que deverão ser debatidos. Na carta, o PT afirma que Vargas e Goulart foram vítimas de uma "insidiosa campanha de forças políticas" que visavam desestabilizar seus governos, mesmo processo que estaria sendo orquestrado, desde 2003, para desconstruir a era Lula. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

 
O presidente Vargas se suicidou em 1954. Em sua carta-testamento, tratou o gesto como uma resposta a "forças e interesses contra o povo". Jango foi deposto em 1964, o que deu início à ditadura militar no País. "A partir de 2003, de forma intermitente, tratou-se de anular os notórios êxitos do governo, com campanhas que procuravam ou desconstruir as realizações do governo Lula ou tachá-lo de 'incapaz' e 'corrupto'", diz o documento petista. O texto não cita o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, que condenou ex-dirigentes e homens fortes do PT pela compra de apoio político no Congresso Nacional. No entanto, deixa implícita uma menção ao caso ao afirmar que "grandes episódios de corrupção" dos governos Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e Fernando Collor (1990-1992) "nunca mereceram investigação que levasse seus responsáveis à punição pela Justiça". 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
terra.com.br

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Roberto Carlos Maurer Almirante Tamandaré do Sul - RS

    Tenho certeza que o inesquecivel Getulio Vargas se torce em sua sepultura por ser comparado com uma pessoa que participou ou no minino compactuou com esta distribuição de dinheiro publico. Sempre preguei por favor não prendam ninguém; só façam estes assassinos de pessoas que morrem em frente de um hospital esperando uma vaga para ser atendido devolver o dinheiro ou roubam a oportunidade de um miseravel comer ou poder ir a um colegio.Só devolver o dinheiro basta.Hoje se comparam com Getulio Vargas se não adiantar talves se comparem com o Papa.

    0
  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    com toda corupsão provada esses petralhas querem se mostrar de vitimas o povo tem que ir para a rua não pra defender coruptos mas para tiralos do poder fora pt

    0