Conab do Maranhão destinou mais de 1.027 mi para quebradeiras no estado em 2012

Publicado em 15/01/2013 10:41
Durante todo o ano de 2012, a Superintendência Regional da Conab no Maranhão destinou R$ 1.027.797,67 milhão para apoiar a comercialização de 1.644 t de amêndoa de babaçu. Isso beneficiou 7.842 quebradeiras de coco de 12 municípios do estado. A superintendente da Companhia no Estado, Margareth Aquino, explica que no Maranhão, a procura por subvenção ocorre somente pela amêndoa de babaçu, pois o estado é o maior produtor do Brasil, respondendo por 93% da produção nacional. “Somos o segundo estado do país que mais paga subvenção ao extrativismo, ficando atrás apenas da Bahia”, diz. Por meio do Programa de Subvenção a Conab paga a diferença entre o preço de garantia e o de mercado, assegurando a melhoria de renda dos extrativistas.

Com ações de apoio à comercialização, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a subvenção ao extrativismo, a Conab permite a criação de mecanismos que contribuem para a inclusão produtiva do homem do campo e aprofunda a transferência de renda, levando o Governo Federal onde estão os agricultores mais necessitados de ajuda. Em 2012, estes dois programas beneficiaram, diretamente, mais de 13 mil produtores.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário