Audiência Pública em Alegrete irá tratar sobre os Constantes Apagões na Zona Rural

Publicado em 16/01/2013 11:30
A Associação dos Arrozeiros de Alegrete promove nesta quinta-feira (17.01) Audiência Pública que tem como tema Os Constantes Apagões e a  Falta de Qualidade no Fornecimento de Energia Elétrica à Classe Rural Irrigantes.

Após diversos questionamentos da classe orizícola sobre a falta de energia nas estações de bombeamento de água para irrigação e como consequência a falta d´água no período em que algumas áreas já se encontravam em pleno desenvolvimento da planta e outros problemas como, por exemplo, queima de motores, equipamentos elétricos, etc, o  evento se configura como uma medida de oportunizar aos consumidores, concessionária de energia e agência reguladora de externar as dificuldades e entender melhor os problemas de qualidade e falta de energia elétrica no meio rural, especificamente aos irrigantes. Não menos importante, também será reservado um momento para manifestação das demais classes, através de seus respectivos representantes.

 “O foco do trabalho será atender a demanda do setor rural, em especial aos arrozeiros. No entanto, pela amplitude do problema, terá relevância através de representantes   os consumidores residenciais”, ressalta o presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Henrique Osório Dornelles.

Participam da audiência a alta administração da AES SUL e dos setores operacional e comercial, representantes da Promotoria de Justiça, da AGERGS, o diretor do PROCON Estadual, lideranças locais, consumidores da área rural e urbana e imprensa local e estadual. 

A Audiência Pública irá acontecer no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal  e  terá início às 18h com duração de até 3h  de trabalho ininterrupto.  Mais informações pelo  55 3421-4303.

Mutirão – Nesta semana, a coordenação operacional da AES SUL-Alegrete estará realizando um “Mutirão” nos locais considerados prioritários para manutenção e prevenção das redes na zona rural do município. A demanda foi atendida após reunião com os orizicultores realizada no início do mês de janeiro na sede da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, onde os mesmos identificaram e apontaram os pontos essenciais para manutenção imediata.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ass. dos Arrozeiros de Alegrete

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário