Audiência discutirá cobrança de royalties pela Monsanto

Publicado em 26/02/2013 18:04
Acontece amanhã (27/2) a partir das 9 horas, em Brasília, uma reunião para discutir os efeitos do acordo de licenciamento de tecnologia e quitação geral firmado entre a Monsanto do Brasil e os produtores de soja. A reunião será realizada no Plenário 6 da Câmara dos Deputados e foi solicitada pelos deputados federais Valdir Colatto (PMDB/SC) e Luis Carlos Heinze (PP/RS).

Conforme Colatto, a cobrança de royalties sobre a utilização de sementes de soja transgênica vem sendo objeto de diversas ações na justiça entre produtores rurais e a Monsanto em razão de controvérsias quanto ao prazo de validade das patentes desta tecnologia. “Em razão da complexidade do assunto e dos reflexos, tanto nos custos de produção da soja, quanto na pesquisa e desenvolvimento de novas variedades, consideramos indispensável realizar este debate”, salientou Colatto.

Dentre as autoridades convidadas já confirmaram presença o Diretor de Estratégia e Gerenciamento de Produtos da Monsanto, Márcio Santos; a superintendente técnica da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) Rosimeire dos Santos; o coordenador do Ramo Agropecuário da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) Paulo Cesar; o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Jefferson da Rocha e o ex-presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) Denis Borges Barbosa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI deputado Valdir Colatto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário