Autoridades do Mapa negociam comércio de carne brasileira

Publicado em 28/02/2013 17:18
Representantes do Ministério da Agricultura tentam sensibilizar autoridades sanitárias da Arábia Saudita, Catar e Turquia quanto às restrições da carne
O secretário de Defesa Agropecuária, Ênio Marques, e o diretor do Departamento de Saúde Animal, Guilherme Marques, do Ministério da Agropecuária, Pecuária e Abastecimento (Mapa), visitam a Arábia Saudita e o Catar, neste final de semana, no intuito de suspender restrições à carne bovina. Na Turquia, os representantes negociarão o certificado fitossanitário para comércio de bovinos vivos.

A ideia é prestar, pessoalmente, esclarecimentos às autoridades sanitárias do oriente médio, quanto às considerações da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Segundo o secretário de Relações Internacionais  do Mapa, Célio Porto, é importante restabelecer as negociações comerciais com os países que impuseram a restrição. “Eles já receberam o documento com as observações da OIE, mas a nossa visita é fundamental para sanarmos todas as dúvidas e restabelecer as negociações”, informou.
Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro do Brasil precisa estar atento a como seguir presente e se encaixando no mundo bipolar China-EUA
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas