Entidades de Mato Grosso visitam propriedades da região do Mapitoba

Publicado em 04/03/2013 11:20
Aprosoja, Imea e Ministério da Agricultura viajam pelos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia para verificar produção de grãos
A região dos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia, conhecida como Mapitoba, está em plena expansão nas lavouras de grãos, como soja, milho e algodão. Para verificar as condições das lavouras de soja nesta safra 2012/13, o diretor técnico da Aprosoja, Nery Ribas, o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Otávio Celidônio, e o coordenador da Comissão de Defesa Sanitária Vegetal em Mato Grosso do Ministério da Agricultura, Wanderlei Dias Guerra, percorrem a região durante esta semana.
 
“Vamos até a região para conversar com os produtores rurais e saber os anseios deles. Também queremos firmar parcerias para uma produção de qualidade e sustentável”, afirmou Nery Ribas. A comitiva visita a região de Barreiras, na Bahia, Balsas, no Maranhão, Palmas, no Tocantins, e Uruçui, no Piauí a partir desta terça (05) até sexta (08).
 
Na safra 2012/13, as lavouras de soja na região do Mapitoba vão ocupar uma área de 2.870 hectares. Na safra 2011/12, os quatro estados produziram 13,9 mihões de toneladas de grãos. Estimativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) indicam que essa região deverá produzir próximo de 20 milhões de toneladas de grãos em 2022.
Fonte: Ascom Aprosoja

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro
Imposto de Renda Pessoa Física da Atividade Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #118
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Plantio americano e panorama climático para Brasil e EUA
Podcast Foco no Agronegócio | Novas expectativas de câmbio
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária incentiva o cultivo de cereais de inverno