Entidades de Mato Grosso visitam propriedades da região do Mapitoba

Publicado em 04/03/2013 11:20
Aprosoja, Imea e Ministério da Agricultura viajam pelos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia para verificar produção de grãos
A região dos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia, conhecida como Mapitoba, está em plena expansão nas lavouras de grãos, como soja, milho e algodão. Para verificar as condições das lavouras de soja nesta safra 2012/13, o diretor técnico da Aprosoja, Nery Ribas, o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Otávio Celidônio, e o coordenador da Comissão de Defesa Sanitária Vegetal em Mato Grosso do Ministério da Agricultura, Wanderlei Dias Guerra, percorrem a região durante esta semana.
 
“Vamos até a região para conversar com os produtores rurais e saber os anseios deles. Também queremos firmar parcerias para uma produção de qualidade e sustentável”, afirmou Nery Ribas. A comitiva visita a região de Barreiras, na Bahia, Balsas, no Maranhão, Palmas, no Tocantins, e Uruçui, no Piauí a partir desta terça (05) até sexta (08).
 
Na safra 2012/13, as lavouras de soja na região do Mapitoba vão ocupar uma área de 2.870 hectares. Na safra 2011/12, os quatro estados produziram 13,9 mihões de toneladas de grãos. Estimativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) indicam que essa região deverá produzir próximo de 20 milhões de toneladas de grãos em 2022.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ascom Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário