Conab reajusta preços pagos para armazéns contratados

Publicado em 08/03/2013 15:15
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reajustou, este mês, as tarifas de armazenagem realizadas por terceiros, dos produtos vinculados à PGPM e aos estoques estratégicos do governo. A nova tabela apresenta um aumento médio de 34,7% para armazenagem e serviços na modalidade convencional (ensacados), e de 29,5% na modalidade a granel.

As tarifas de armazenagem administradas pela Companhia são adotadas nas operações ocorridas em armazéns contratados para a guarda de estoques públicos e servem para remunerar as despesas com os serviços de armazenagem e conservação de produtos. “Esta medida atende à demanda do setor, que vinha solicitando o reajuste dos valores”, ressalta Marcelo Melo, diretor de Operações e Abastecimento da Conab. “Procuramos fixar os preços pela média de mercado, tendo como piso os indicadores econômicos, com reposição das perdas inflacionárias acumuladas no período desde o último reajuste”.

Os novos valores entraram em vigor no dia 1º de março, e corrigem a deflação das tarifas de 2009, que acumularam uma defasagem média de preços de 23%. A tabela atualizada está disponível no site da Companhia, no link: Produtos e Serviços / Armazenagem / Tarifas de Armazenagem. (Mônica Simões/Conab)

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cargill vê 2º semestre movimentado na exportação de grãos do Brasil após lucro recorde
Iene salta em relação ao dólar por suspeita de intervenção
Nova linha de crédito do BNDES em apoio aos produtores rurais pode alcançar R$ 10 bilhões em 2024
Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro
Imposto de Renda Pessoa Física da Atividade Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #118