Conab reajusta preços pagos para armazéns contratados

Publicado em 08/03/2013 15:15
458 exibições
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reajustou, este mês, as tarifas de armazenagem realizadas por terceiros, dos produtos vinculados à PGPM e aos estoques estratégicos do governo. A nova tabela apresenta um aumento médio de 34,7% para armazenagem e serviços na modalidade convencional (ensacados), e de 29,5% na modalidade a granel.

As tarifas de armazenagem administradas pela Companhia são adotadas nas operações ocorridas em armazéns contratados para a guarda de estoques públicos e servem para remunerar as despesas com os serviços de armazenagem e conservação de produtos. Esta medida atende à demanda do setor, que vinha solicitando o reajuste dos valores, ressalta Marcelo Melo, diretor de Operações e Abastecimento da Conab. Procuramos fixar os preços pela média de mercado, tendo como piso os indicadores econômicos, com reposição das perdas inflacionárias acumuladas no período desde o último reajuste.

Os novos valores entraram em vigor no dia 1º de março, e corrigem a deflação das tarifas de 2009, que acumularam uma defasagem média de preços de 23%. A tabela atualizada está disponível no site da Companhia, no link: Produtos e Serviços / Armazenagem / Tarifas de Armazenagem. (Mônica Simões/Conab)
Tags:
Fonte Conab

Nenhum comentário