Conab reajusta preços pagos para armazéns contratados

Publicado em 08/03/2013 15:15
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reajustou, este mês, as tarifas de armazenagem realizadas por terceiros, dos produtos vinculados à PGPM e aos estoques estratégicos do governo. A nova tabela apresenta um aumento médio de 34,7% para armazenagem e serviços na modalidade convencional (ensacados), e de 29,5% na modalidade a granel.

As tarifas de armazenagem administradas pela Companhia são adotadas nas operações ocorridas em armazéns contratados para a guarda de estoques públicos e servem para remunerar as despesas com os serviços de armazenagem e conservação de produtos. “Esta medida atende à demanda do setor, que vinha solicitando o reajuste dos valores”, ressalta Marcelo Melo, diretor de Operações e Abastecimento da Conab. “Procuramos fixar os preços pela média de mercado, tendo como piso os indicadores econômicos, com reposição das perdas inflacionárias acumuladas no período desde o último reajuste”.

Os novos valores entraram em vigor no dia 1º de março, e corrigem a deflação das tarifas de 2009, que acumularam uma defasagem média de preços de 23%. A tabela atualizada está disponível no site da Companhia, no link: Produtos e Serviços / Armazenagem / Tarifas de Armazenagem. (Mônica Simões/Conab)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário