Câmara instala hoje comissão para rever lei sobre jornada de caminhoneiros

Publicado em 13/03/2013 15:31
A Câmara instala nesta tarde uma comissão especial para analisar mudanças na jornada de trabalho de caminhoneiros. A nova comissão vai revisar a lei (12.619/12), que entrou em vigor em agosto, e prevê descanso obrigatório de 30 minutos a cada 4 horas de direção e 11 horas diárias de repouso. 

Entidades do setor, no entanto, argumentam que as rodovias não têm infraestrutura adequada para oferecer locais de descanso em número suficiente e de forma segura. Além disso, os ruralistas afirmam que a lei inviabiliza o escoamento da produção rural.

A reunião de instalação será realizada no Plenário 8 a partir das 14h30.

A criação da comissão foi acertada no mês passado. Na ocasião o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, pediu pressa aos líderes partidários "para indicação dos nomes e composição da mesa diretora da comissão".

A comissão será formada por 27 titulares e 27 suplentes. O presidente do grupo deve ser o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), ex-caminhoneiro e produtor de laranja; e o relator, o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), da bancada ruralista.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Câmara Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário