Circuito Aprosoja MS inicia em Ponta Porã nesta terça-feira (19)

Publicado em 18/03/2013 11:02
Com a colheita da soja praticamente concluída em todo o Estado, o agricultor já começa a planejar a próxima temporada. Para auxiliar o produtor nesta etapa, a Associação dos Produtores de Soja do MS (Aprosoja/MS) inicia, nesta terça-feira (19), durante a Exporã/MS 2013, em Ponta Porã, o Circuito Aprosoja 2013.

O Circuito Aprosoja é uma rodada de palestras e informações técnicas sobre o agronegócio, ministradas em Ponta Porã, Dourados, Naviraí, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste, Amambai e, por último, em Campo Grande, onde acontecerá o MS Agro, último evento do Sistema Famasul no qual serão discutidos os resultados da safra passada e a perspectiva para o ano seguinte.

A palestra de Ponta Porã será ministrada pelo engenheiro agrônomo e agropecuarista, Orlando Martins, com o tema: Como produzir 108 sc/ha de soja com altíssima rentabilidade econômica? O evento será às 19h, no Parque de Exposições Alcindo Pereira e a entrada é gratuita. O objetivo é levar aos produtores de soja informações adequadas para melhora da eficiência na produção.

Entre os dias 19 e 20 de março, o Sistema Famasul estará presente no stand do Sindicato Rural do município atendendo aos produtores. Além disso, os sojicultores interessados terão a possibilidade de associar-se a Aprosoja/MS no local.

Circuito Aprosoja MS

O Circuito Aprosoja constitui-se de palestras e informações técnicas sobre o agronegócio, com finalidade de auxiliar os produtores rurais a conquistar excelentes resultados, percorrendo municípios produtores do Estado.

Em 2012, o Circuito Aprosoja teve a participação de 1.252 pessoas nos sete municípios visitados. O público era composto de produtores, técnicos e acadêmicos de áreas afins a agricultura. O primeiro município foi Dourados. Outras cidades visitadas foram: Chapadão do Sul, Maracaju, Amambai, São Gabriel do Oeste e Campo Grande.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Famasul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário