Marcas e Máquinas traz as principais novidades apresentadas no Salão Internacional de Máquinas Agrícolas de Paris

Publicado em 01/04/2013 17:47
O Marcas e Máquinas visitou novamente o Salão Internacional de Máquinas Agrícolas de Paris, o SIMA 2013, que aconteceu em fevereiro. Pela terceira vez consecutiva, a equipe do programa marcou sua presença no evento, que é um dos maiores do mundo em demonstração de tecnologias de mecanização agrícola, a convite da organização da feira. 

Em sua 75ª edição, o salão reuniu 1400 estandes de empresas de 100 países que trouxeram as principais novidades do setor, com as mais variadas opções de equipamentos para o manejo da agricultura. Foram apresentados tratores, colheitadeiras, pulverizadores e implementos, entre outros produtos. 

"Essa foi uma grande oportunidade de demonstrar aos telespectadores a força da mecanização agrícola para o avanço da produtividade da agricultura mundial", disse o editor e repórter do Marcas, Frederico Olivi. 

Além dos lançamentos, o evento trouxe também uma premiação para as principais tendências de tecnologia com o selo Innovation Awards SIMA 2013. Este ano, foram premiadas as empresas que se dedicam a pesquisas sobre combustível renovável para máquinas e à agricultura de precisão. 

Um dos destaques entre os premiados foi o Trator do Ano na Europa - o Deutz 7 250 TTV, da Deutz-Fahr -, uma máquina com 243 cavalos de potência e capacidade para 10 toneladas de levante, além de um design inovador. 

"A cabine Maxi Vision, que equipe a Série 7, é considerada pelo ponto de vista de ergonomia e comodidade de uso a melhor neste segmento de potência", disse o presidente mundial da Deutz-Fahr, Lodovico Bussolati. 

E a empresa não só trouxe o Trator do Ano como também os tratores da Lamborghini, que chegam ao mercado europeu com um design diferenciado, mais agressivo, criado pelo mesmo escritório que desenha os carros da marca Porsche. 

Entre as novidades, as lentes do Marcas e Máquinas captaram ainda muitas curiosidades entre os lançamentos. "Vimos o trator New Holland vestido de jeans, o trator da Massey Ferguson com pintura metalizada, os tratores multicores da Valtra e o pneu azul da Treleborg", disse Frederico.  

Confira uma reportagem com todas essas novidades apresentadas no SIMA 2013 no site do Marcas e Máquinas pelo link: https://bit.ly/XeqcJ5. E para mais reportagens sobre mecanização agrícola, clique aqui
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI Marcas e Máquinas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário