Gerardo Fontelles é o novo titular da Secretaria-Executiva

Publicado em 05/04/2013 16:50
Prioridade do novo secretário será dar agilidade nos trâmites administrativos da pasta
Foi publicada nesta sexta-feira, 5 de abril, a nomeação do engenheiro agrônomo José Gerardo Fontelles para o cargo de secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. De acordo com Gerardo, a prioridade será dar agilidade aos procedimentos administrativos relativos às medidas de apoio ao produtor rural.

“Farei uma gestão visando dar dinâmica aos trâmites na pasta da Agricultura para auxiliar o setor. Espero contribuir para fomentar linhas de crédito agrícola que atendam às necessidades do produtor e possibilitem à adoção ainda maior de práticas sustentáveis nos campos brasileiros, conforme a orientação do ministro Antônio Andrade”, afirmou o secretário.

Gerardo Fontelles era secretário de Produção e Agroenergia do Mapa, cargo que exercia desde fevereiro do ano passado. Ele já havia exercido a função de secretário-executivo entre maio de 2009 e março de 2011. Foi ainda diretor da Secretaria-Executiva e assessor especial do ministro e atuou como técnico na Presidência da República e Ministérios da Indústria e Comércio, Planejamento e Fazenda.

Na Fazenda, Fontelles foi secretário-adjunto da Secretaria Especial de Abastecimento e Preços e coordenador-geral das secretarias de Assuntos Econômicos e de Acompanhamento Econômico. Exerceu ainda a função de assessor especial do ministério para assuntos agrícolas.

O início da carreira foi no antigo Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), em 1967, onde conduziu um projeto pioneiro de irrigação no Ceará, seu estado de origem. Em 1972 foi transferido para Brasília, quando começou a trabalhar na Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal), atual Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Na Cobal, participou da implantação das centrais de abastecimento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário