Audiência debate falta de armazéns para produção agrícola

Publicado em 27/05/2013 13:03

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza audiência pública nesta terça-feira (28) para debater a falta de armazéns e silos para acomodar os grãos retirados das lavouras e a logística para amenizar esta situação. O evento ocorrerá a partir das 14h30, no Plenário 6.

Foram convidados o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, o diretor de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento, Marcelo Melo, e um representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O deputado Afonso Hamm (PP-RS), que sugeriu o debate, afirma que a safra recorde de 2013 traz preocupação para o segmento, já que existem problemas no escoamento da produção. Conforme o deputado, a ausência de logística encarece o custo de produção.

“Precisamos contemplar mais crédito e acesso para silagem e estocagem dos grãos, permitindo mais lucratividade aos agricultores, menos perdas nas lavouras, qualidade, produtividade e rentabilidade da atividade agrícola”, diz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Câmara de Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário