Trabalhadores rurais de Terenos recebem capacitação gratuita do Senar/MS

Publicado em 29/05/2013 16:10

A pecuária é um dos principais segmentos econômicos do Brasil, colocando o país como segundo maior rebanho do mundo, segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Entretanto, a ausência de mão de obra qualificada é um dos principais problemas para a expansão do setor.

Para colaborar com o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), realiza na próxima semana, entre os dias 03 e 05 de junho, em Terenos, o curso de Aplicação de Medicamentos em Bovinos.

A capacitação é gratuita e aborda temas relacionados à contenção de animais, considerações técnicas sobre zoonoses e outras doenças, medidas de segurança no trabalho, higienização de materiais e equipamentos e técnicas de aplicação dos medicamentos.

Segundo o médico veterinário e instrutor do curso, Wilson Pereira da Silva, o profissional que atua na pecuária e traz em seu currículo uma capacitação como esta, se destaca e ganha mais visibilidade no mercado de trabalho. “Trabalhadores qualificados estão em falta no mercado e com certeza, quem tem conhecimento técnico tem maior inserção no mercado de trabalho”, destaca o instrutor.

O médico veterinário avalia ainda que, após o curso, cerca de 50% dos participantes consegue rápida ocupação profissional. “O fato do aluno aprender técnicas e como esterilizar os materiais, aplicar adequadamente cada tipo de medicamento e os cuidados com o animal, dão maior visibilidade a este profissional, que se torna disputado no mercado”, analisa.

O curso de Aplicação de Medicamentos em Bovinos é voltado a pessoas com idade superior a 18 anos e será realizado no Assentamento Santa Mônica. Estão abertas 12 vagas e a carga horária do curso é de 8 horas por dia. Mais informações podem ser obtidas no Sindicato Rural de Terenos, pelo telefone (67) 3246-7854.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Famasul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário