São Paulo terá reformas em três Unidades Armazenadoras da Conab

Publicado em 14/06/2013 12:34

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai investir cerca de R$ 1,8 milhão na reforma de três Unidades Armazenadoras (UAs) em São Paulo. Em todo o país, serão investidos R$ 500 milhões para melhorar a armazenagem dos estoques públicos. Serão reformadas 84 unidades e construídas outras 10. A medida foi anunciada na última terça-feira (04) durante a divulgação do Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014, realizada no Palácio do Planalto.

Em São Paulo serão reformadas as unidades de Bauru, Garça e Bernardino de Campo. A soma da capacidade passível de utilização dessas unidades atualmente é de cerca de 83 mil toneladas e com a reforma ela deve passar para no mínimo 140 mil toneladas.

Entre as melhorias previstas para as 84 unidades visadas pelo Plano Agrícola e Pecuário estão a reforma das instalações internas e externas, a ampliação das capacidades com a troca por equipamentos mais modernos e a recuperação de outros. Para a viabilização das medidas anunciadas, a Conab irá contratar o Banco do Brasil para atuar na gestão e fiscalização das obras de construção e modernização dos armazéns, conforme autorização da Medida Provisória nº 619, assinada na quinta-feira (06/06). A partir desta semana, técnicos do Banco irão visitar, em conjunto com os profissionais da Conab, as unidades que serão revitalizadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário