São Paulo terá reformas em três Unidades Armazenadoras da Conab
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai investir cerca de R$ 1,8 milhão na reforma de três Unidades Armazenadoras (UAs) em São Paulo. Em todo o país, serão investidos R$ 500 milhões para melhorar a armazenagem dos estoques públicos. Serão reformadas 84 unidades e construídas outras 10. A medida foi anunciada na última terça-feira (04) durante a divulgação do Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014, realizada no Palácio do Planalto.
Em São Paulo serão reformadas as unidades de Bauru, Garça e Bernardino de Campo. A soma da capacidade passível de utilização dessas unidades atualmente é de cerca de 83 mil toneladas e com a reforma ela deve passar para no mínimo 140 mil toneladas.
Entre as melhorias previstas para as 84 unidades visadas pelo Plano Agrícola e Pecuário estão a reforma das instalações internas e externas, a ampliação das capacidades com a troca por equipamentos mais modernos e a recuperação de outros. Para a viabilização das medidas anunciadas, a Conab irá contratar o Banco do Brasil para atuar na gestão e fiscalização das obras de construção e modernização dos armazéns, conforme autorização da Medida Provisória nº 619, assinada na quinta-feira (06/06). A partir desta semana, técnicos do Banco irão visitar, em conjunto com os profissionais da Conab, as unidades que serão revitalizadas.
0 comentário
Redução das retenciones na Argentina pressiona grãos em Chicago; retomada de alta do boi pode acontecer em fevereiro
Para CNA, Paten reforça compromisso do agro com desenvolvimento sustentável
Imaflora e Agroicone lançam formação executiva inédita para agronegócio sustentável
Dinamarca diz que concorda com EUA em discutir sobre Groenlândia mais para frente
Plano Safra vai estimular produção maior de alimentos da cesta básica, diz Fávaro
Supersafra deve baratear alimentos e não haverá preço artificial no país, diz Rui Costa