Secretários discutem regulamentação do SIF e combate a Helicoverpa com ministro

Publicado em 28/06/2013 09:40
Andrade propôs a criação de um grupo de trabalho para discutir as questões que envolvem a regularização

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, esteve em reunião com secretários de agricultura dos estados de Minas Gerais, Elmiro Nascimento; Rio Grande do Sul, Luis Fernando Marinardi; Bahia, Eduardo Seixas de Salles e Distrito Federal, Lúcio Taveira Valadão preocupados em regulamentar o Serviço de Inspeção Federal (SIF) de seus estados. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 27 de junho, em Brasília.

Andrade propôs a criação de um grupo de trabalho composto por dois representantes de cada estado para discutir as questões que envolvem a regularização.

“Nada melhor do que ouvir quem vive o problema. Vamos constituir este grupo, fazer as reuniões e chegar a um denominador comum”, disse o ministro.

Os produtos com SIF podem circular dentro do país e podem ser exportados sem restrição.

Helicoverpa
Outro assunto discutido pelos secretários é manter as plantações livres da lagarta helicoverpa.

De acordo com Antônio Andrade, o controle da lagarta está sendo discutido pelo ministério em três vertentes: aumentando a quantidade de sementes transgênicas, protegidas contra a ação da lagarta; desenvolvendo pesquisas na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para entender melhor o que é a helicoverpa e estudando produtos que possam combater a lagarta sem prejudicar a saúde humana.

“Esta é uma questão prioritária no ministério e vamos resolver o quanto antes”, ponderou Andrade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário