Grãos: Rússia colhe 8,5 milhões de toneladas e rendimento médio das lavouras é maior em relação à safra anterior

Publicado em 02/07/2013 14:14

O Ministério de Agricultura da Rússia divulgou na manhã desta terça-feira (02) que o país colheu 8,5 milhões de toneladas de grãos até o dia 1º de julho, um aumento de 3,6 milhões de toneladas em comparação com o volume registrado no mesmo período do ano passado. Até o momento, foram colhidos 2,3 milhões de hectares, o equivalente a 5,1% da área total a ser colhida.

Além disso, devido às condições favoráveis ao desenvolvimento das lavouras, o rendimento médio das plantações é de 3,67 toneladas por hectare. No ano passado, o número era de 2,77 toneladas por hectare, conforme aponta o órgão.

Do mesmo modo, a colheita e produtividade do trigo também apresentaram um crescimento. Segundo dados do ministério, a colheita de 1,9 milhão de hectares cultivados com o cereal resultou em 6,8 milhões de toneladas, ou 3,58 toneladas por hectare. Em igual período de 2012, o país colheu 4,3 milhões de toneladas ou 2,78 toneladas por hectare.

No mesmo período, a colheita da cevada alcançou 334.600 hectares, equivalente a 1,5 milhão de toneladas. Já a produtividade média é de 4,51 toneladas por hectare, número maior do que o registrado no mesmo período da temporada passada, de 3,18 toneladas por hectare.

Ainda de acordo com o ministério, a Rússia deverá colher 95 milhões de toneladas de grãos este ano, buscando uma recuperação frente as 71,7 milhões de toneladas colhidas em 2012, quando uma serve estiagem ocasionou perdas na produção russa. Com informações de agências internacionais.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros
Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas