Indústrias da Aurora voltam a funcionar em SC

Publicado em 03/07/2013 17:37

As unidades industriais da Coopercentral Aurora Alimentos que estavam paralisadas em consequência da greve dos caminhoneiros no grande oeste de Santa Catarina voltaram a funcionar nesta quarta-feira (3) à tarde.
 
Em alguns pontos, o diálogo com os transportadores, noutros, a ação da Polícia Rodoviária Federal foram fundamentais para a desobstrução das rodovias federais e estaduais.
        
Foi restabelecido o fornecimento de rações nas propriedades rurais, situação que ameaçava de desnutrição o plantel permanente de 25 milhões de aves e 950 mil suínos alojados em mais de 15 mil estabelecimentos rurais. A Aurora informou que não ocorreu mortandade de animais.
 
Da mesma forma, foi retomado o fornecimento de aves e de suínos aos frigoríficos e o fornecimento de leite in natura na indústria de lácteos de Pinhalzinho. Retomaram as atividades normais as unidades industriais de suínos de São Miguel do Oeste e de aves de Maravilha, além da fábrica de rações de Cunha Porá. O frigorífico de Quilombo também fechou por algumas horas, mas foi reaberto.
        
Os colaboradores que estavam dispensados foram reconvocados aos postos de trabalho.
 
A Coopercentral Aurora Alimentos informou que sofreu prejuízos superiores a 10 milhões de reais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MB Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário