Conab inicia quinta etapa de fiscalização dos estoques públicos

Publicado em 11/07/2013 11:25

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciam nesta semana a quinta etapa de fiscalização dos estoques públicos. Cerca de 18 profissionais irão inspecionar os armazéns das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os trabalhos prosseguem até dia 03 de agosto.

A expectativa da Companhia é fiscalizar 1,35 milhão de toneladas de grãos entre milho, trigo, café, feijão e arroz, em 304 armazéns dos estados de Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal. Os produtos foram adquiridos por meio de Aquisição do Governo Federal – AGF e Contrato de Opção, entre outras modalidades. Os fiscais observam, entre outros quesitos, as condições de armazenagem, conservação e a quantidade de grão armazenado.

Nas quatro primeiras etapas da fiscalização foram vistoriadas cerca de  4,2 milhões de toneladas de alimentos em todos estados brasileiros, além do Distrito Federal. Apenas na quarta etapa, finalizada em junho, foram fiscalizadas 409,5 mil toneladas.

Mais de 109 profissionais estiveram envolvidos nestas ações. Até o final do ano, estão programadas outras quatro rodadas de fiscalizações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário