Cooxupé figura mais uma vez entre as melhores e maiores empresas de 2013

Publicado em 12/07/2013 14:01
Anuário Melhores & Maiores da Exame, publicado neste mês, aponta a excelência das empresas brasileiras referente ao ano de 2012

A Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé – mais uma vez figura entre as Melhores e Maiores de 2013, uma publicação feita pela EXAME há 40 anos que tem como objetivo apontar quais são as empresas instaladas no Brasil reconhecidas por sua excelência no mercado. 
No anuário, também considerado a Bíblia dos Negócios, a COOXUPÉ aparece em vários segmentos avaliados. A cooperativa está entre as 500 maiores em vendas e entre os 200 maiores grupos. Especificamente no setor de Agronegócio, a COOXUPÉ figura entre as 50 maiores no geral e ainda entre as 50 da Região Sudeste. O desempenho da cooperativa também a colocou entre as cinco primeiras no setor de café no Brasil, sendo a primeira de Minas Gerais. O nome da cooperativa ainda figura nos segmentos “50 maiores Comércio por Vendas”, “50 maiores exportadoras por vendas” e “Liquidez Corrente”.  

Nessa edição especial em comemoração aos 40 anos, a Exame, em seu editorial, definiu o ano de 2012 como difícil e ao mesmo tempo revelador, pois “as empresas brasileiras se prepararam para o que deve ter sido uma forte retomada da atividade econômica, mas chegaram a dezembro administrando uma crise intensa”, afirma. A carta aos leitores ainda segue dizendo que as empresas apontadas nesta edição de Melhores e Maiores “conseguiram o melhor equilíbrio possível num ano difícil e que agora merecem nosso reconhecimento”, diz um dos trechos da carta.

O presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, também concorda que o ano anterior apresentou dificuldades, causando reflexos na cafeicultura nacional. “Mesmo assim a Cooxupé conseguiu manter um bom desempenho e excelência e o reconhecimento disso é a cooperativa figurar entre as empresas brasileiras contempladas no anuário Melhores & Maiores Exame”, afirma. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI Cooxupé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário