Programa Embaixadores da Soja inicia intercâmbio com EUA neste sábado

Publicado em 26/07/2013 08:08
A partir de 26 de agosto, os dois jovens selecionados pelo programa encontram a comitiva da Missão EUA 2013 – Aprosoja, em Chicago

No próximo sábado (27), dois jovens do programa “Embaixadores da Soja” embarcam para os Estados Unidos, para um período de dois meses. O foco é a ampliação do conhecimento em relação à cultura da soja, com novas experiências e relacionamentos, e também o aprimoramento do inglês.
 
Neste ano, os dois selecionados foram Augusto Ullmann, de General Carneiro, e Lucas Ramos Casarin, de Sapezal. Augusto tem 21 anos, cursa o sétimo semestre da Faculdade de Agronomia, e tem como principal interesse a produção de soja e milho, e a área de implementos agrícolas com altos níveis tecnológicos. Lucas tem 22 anos, cursa o sétimo semestre da Faculdade de Agricultura, e tem apreço pelos temas de marketing, gestão de negócios e tecnologia de produção.
 
No quarto ano de realização, o programa “Embaixadores da Soja” procura capacitar jovens, filhos de associados da Aprosoja, para que desenvolvam um perfil de agricultores empresários com uma visão globalizada, e assim, possam melhorar a eficiência da produção, além de serem agentes multiplicadores de novos conhecimentos na comunidade em que vivem.
 
Além das atividades do programa, a partir de 26 de agosto, os jovens encontram a comitiva da Missão EUA 2013 – Aprosoja, em Chicago, que até o dia 03 de setembro cumpre uma intensa agenda de visitas a locais estratégicos. Estão na programação visitas a várias propriedades rurais em dois estados americanos (Indiana e Illinois), Bolsa de Chicago, Universidade de Illinois, indústrias de etanol, portos e empresas de transporte hidroviário, e a feira Farm Progress Show, um dos maiores eventos de agricultura dos Estados Unidos.
 
Embaixadores da Soja
 
O intercâmbio é realizado entre a Aprosoja e a Associação de Produtores de Soja de Illinois (ISA), nos Estados Unidos, e conta, também, com a parceria do Laboratório Nacional de Pesquisa da Soja da Universidade de Illinois (NSRL). O foco são os filhos de produtores rurais, associados à Aprosoja-MT, com idade entre 21 e 25 anos, que estejam ligados à atividade de produção e tenham concluído o ensino superior, ou estejam cursando o último ano.
 
Missão EUA

Em sua sexta edição, a Missão Estados Unidos – Aprosoja é um programa que leva uma comitiva da Aprosoja para conhecer os principais projetos das Associações de Produtores de Soja dos Estados Unidos e também visitar a Farm Progress Show, em Illinois. O principal objetivo é proporcionar aos sojicultores a troca de experiências e conhecimento de novas tecnologias e processos internacionais que possam ser aplicados na realidade da produção regional. O programa é dedicado a produtores rurais, associados, delegados, familiares, imprensa e colaboradores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário