PR: Perdas em folhosas chegam a 70% por conta das geadas

Publicado em 29/07/2013 08:28

As geadas dos últimos dias já começam a trazer perdas para os produtores do Estado. Um levantamento realizado nesta quinta-feira (25) em conjunto pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab) mostrou que ocorreram perdas de 40% a 50% em folhosas como alface, couve-flor, brócolis, almeirão e rúcula em Curitiba e Região Metropolitana. Na região de Londrina, que envolve Ivaiporã, Cornélio Procópio e Apucarana, o Emater estima que as perdas em folhosas tenham sido de 40% a 70%. Este cenário já refletiu em aumento de preços para o produtor, o atacado e o consumidor.

"As geadas foram muito fortes e danificaram as plantas a céu aberto em Curitiba e Região Metropolitana", comentou o coordenador estadual de olericultura do Emater-PR, Iniberto Hamerschmidt. Segundo ele, hoje, a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) responde por 45% da produção de hortaliças do Estado.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de Londrina.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de Londrina

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário