Conab avalia efeitos das geadas nas lavouras do Paraná

Publicado em 09/08/2013 09:39

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai avaliar os efeitos das geadas nas lavouras de trigo do Paraná. Segundo o diretor de Política Agrícola e Informações, Sílvio Porto, a análise vai começar na próxima segunda-feira (12).

Porto informou que nas regiões norte e oeste do estado, a intensidade das geadas foi menor do que em outras áreas. Nessas, o trigo estava em desenvolvimento vegetativo, o que não gera perdas nas lavouras.

Porto disse ainda que a Conab poderá estimular a produção de trigo e feijão por meio de contratos de opção antecipados ou do lançamento de contratos a termo. “Para que tenhamos estímulo à produção, tanto de feijão primeira safra do ano que vem, quanto do trigo na safra de 2014. É fundamental aí, se for o caso, recompor os estoques [da Conab, de trigo].”

Segundo o diretor, o feijão teve aumento da área de produção, que pode chegar a 750 mil toneladas na terceira safra. “É um excelente resultado, principalmente para consolidar essa tendência de redução de preços em nível de produtor e, consequentemente, na gôndola do supermercado”, disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário