Farsul reúne-se com bancos para tratar da renegociação dos contratos de crédito rural dos produtores

Publicado em 22/10/2013 08:22

A renegociação  de operações de crédito rural  destinado à produção de soja, milho e trigo, aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN),  através da resolução 4272, no início do mês de outubro, vem sendo tratada pela Farsul com agentes financeiros, para verificar a disposição dos bancos  em aderir aos termos da medida.

O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto  esteve reunido, nessa sexta-feira (18.10) na sede da entidade, com o  diretor  regional do Bradesco, Francisco  Assis da Silveira Junior e o gerente regional,  Luiz Carlos Mauloni, que demonstraram a intenção do Banco em renegociar os contratos referentes ao crédito rural, cumprindo os termos da resolução.

Sperotto falou que a Federação está focada na solução dos problemas de crédito  do setor. “É fundamental que o produtor  retome a capacidade de captação de recursos para investir em tecnologias que garantam o aumento da renda nas propriedades”, afirmou.

O Banco do Brasil, durante reunião na Farsul no início do mês, também manifestou a intenção de renegociar os contratos dos produtores com o banco. A Federação também está buscando contato com  os bancos de fábrica, para tratar do mesmo assunto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Farsul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário