Alta tecnologia acelera plantio no MT
Engatado em grandes plantadeiras e tratores potentes, o plantio da safra de verão em Mato Grosso corre mais veloz do que nunca neste ano. Para aproveitar o retorno da umidade ao campo e a janela ideal de plantio, as máquinas trabalham a todo vapor e tudo indica que a semeadura da temporada terminará ao menos uma semana antes do normal, constatou a Expedição Safra Gazeta do Povo, que cumpriu roteiro de mais de 4 mil quilômetros pelas principais regiões produtoras do estado na última semana.
Em sete dias, Mato Grosso plantou cerca de 2 milhões de hectares – não só recuperou o atraso como teve a maior evolução semanal da história, conforme o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). O estado vai cobrir mais de 8 milhões de hectares com sementes de soja.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
1 comentário
A combinação de químicos e biológicos no controle de nematoides
Mapa visita vitrines da Embrapa na COP30 e destaca soluções científicas para a agricultura e o clima
Aprosoja Tocantins realiza Abertura Nacional da Colheita da Soja 2026 em Porto Nacional
Brasil precisará investir mais de R$ 3 trilhões para zerar emissões no transporte rodoviário de cargas até 2050, aponta estudo
Agro: exportações brasileiras para os Estados Unidos registram queda de 31,3%
BB espera inflexão na inadimplência do agro a partir do 1º tri de 2026
leandro fabiani São José dos Campos - SP
Altos investimentos em "tecnologia" permitem a possibilidade de maior produtividade e aumento na produção.
Da mesma forma também aumenta o endividamento a curto e médio prazo. Isso significa que teremos que “plantar custe o que custar” e “vender paguem o que pagar”. Será que os compradores internacionais em especial os chineses sabem disso?? Podem apostar que sim.