Governo do Paraná negocia com sindicalistas fim da greve do Iapar
O secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, recebeu nessa terça, dia 19, os sindicalistas que representam os servidores do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em greve desde o dia 12 deste mês. A intenção do governo é avançar a negociação de um projeto de lei que reformule o plano de cargos e salários aos trabalhadores do órgão.
Ortigara solicitou à secretaria da Administração um esforço para apressar a tramitação do anteprojeto de lei nas esferas administrativas do governo do Estado até ser enviado à Assembleia Legislativa. Ele condicionou essa proposta ao retorno imediato dos servidores ao trabalho. A questão será avaliada em assembleia, que deve ocorrer ainda nesta quarta, dia 20, em Londrina.
Para Ortigara, a greve é precipitada e desnecessária, tendo em vista todas as negociações e o entendimento do governo que prevê encaminhar o projeto de lei à Assembleia Legislativa. Porém, reconhece a necessidade de adequar a folha de pagamento aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
– Qualquer negociação fora disso vai induzir o governador a praticar improbidade administrativa – disse o secretário.
A posição do governo é adequar a folha de pagamento aos limites da LRF e em seguida dar andamento às negociações pendentes, entre elas o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Iapar. Segundo Ortigara, o governo reconhece a importância do trabalho da pesquisa agropecuária para o Estado e, por isso, está negociando com os servidores.
0 comentário
Agro e Prosa Episódio 898 - Diálogo Sustentável - Abramilho e Aprosoja
CNA na COP 29: as decisões de Baku | Ouça o Agro CNA/Senar #150
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | China abre mercados para produtos agrícolas para o Brasil
Podcast Foco no Agronegócio | Perspectivas 2025 | Macroeconomia
Dificuldades sentidas pelo agro em 2024 exigiram transformação e otimização do marketing focado no setor
Melhores cases do marketing agro em 2024 são celebrados em evento realizado pela agência Macfor