Aprosoja Goiás é fundada durante assembleia na Faeg

Publicado em 02/12/2013 09:01

A Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) sediou, na tarde desta sexta-feira (29), a assembleia de fundação da Aprosoja Goiás. Estiveram presentes mais de 30 produtores que aprovaram o estatuto social e nomearam a Comissão Provisória da associação, com 12 membros. Entre eles, o vice-presidente institucional da Faeg, Bartolomeu Braz Pereira, que foi escolhido como presidente da comissão.
 
As reuniões de discussão sobre a fundação da Aprosoja em Goiás começaram no último mês de julho, quando os interessados se reuniram, pela primeira, vez, no município de Rio Verde. Na ocasião, foi formado um Grupo de Trabalho, que daria continuidade às demandas. Outros três encontros foram realizados e, por fim, os produtores foram convocados à uma assembleia, realizada hoje. 
 
A primeira demanda dos presentes foi a aprovação do estatuto, que em muito se assimila ao da Aprosoja Brasil. Ficou definido que as eleições serão realizadas a cada três anos, sem direito à reeleição. Para dar início ao trabalho, entretanto, foi nomeada uma comissão de 12 produtores, sendo um deles, o presidente. O mandato segue até dezembro do próximo ano, quando será realizada a primeira eleição. 
 
Ficou definido também que o presidente atual da Faeg atuará como conselheiro consultivo. “Parabenizo todos os presentes por mais uma etapa vencida. Agora poderemos avançar e dar início aos trabalhos. Vamos em frente e saibam que terão total apoio da Faeg”, finalizou José Mário Schreiner, presidente da Faeg. 
 
Confira quem são os membros da Comissão:
Presidente: Bartolomeu Braz
Secretário: Aredison Silva de Andrade
Tesoureiro: Rogério Vian
Conselheiros fiscais (titulares): Paulo Roberto Bufon, Eduardo Carneiro Machado e Antônio Roque
Conselheiros (suplentes): Alécio Maróstica, Flávio Augusto Negrão, Arno Weis, Eduardo Sandri, Vinicius Romano Cândidom e Rubens Laboissiere Loyola. 

Veja mais informações no site do Sistema Faeg.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Faeg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário