PEC da Irrigação é aprovada em primeiro turno na Câmara

Publicado em 04/12/2013 07:01

Os deputados aprovaram na noite desta terça-feira (3) em primeiro turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 368/09 que prorroga por 15 anos a aplicação de percentuais mínimos dos recursos para irrigação nas regiões Centro-Oeste e Nordeste (20% e 50%, respectivamente).

Prevista na Constituição de 1988, a medida determinava que a União disponibilizasse para essas regiões 20% e 50%, respectivamente, dos recursos destinados pelo Orçamento para a irrigação por 25 anos. O prazo venceria em 2013. Caso a proposta seja aprovada definitivamente o novo prazo se estende até 2028.

O texto, que precisava de 308 votos, foi aprovado por unanimidade com 353 votos, mas precisará passar ainda por um segundo turno de votação antes de seguir para o Senado. Após a votação, os deputados decidiram pelo cancelamento da sessão extraordinária destinada a votar os destaques do texto do Código de Processo Civil (CPC), por falta de acordo entre as lideranças partidárias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário