Conab recebe terreno para construção de armazém em Xanxerê

Publicado em 17/12/2013 13:36

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já possui o terreno para a construção de sua nova Unidade Armazenadora no município de Xanxerê/SC. A doação do imóvel foi formalizada nesta segunda-feira (16) com a entrega da escritura pelo prefeito do município, Ademir Gasparini, a representantes da Companhia. Participaram do evento o diretor de Operações e Abastecimento da estatal, Marcelo Melo, o Superintendente de Armazenagem, Rafael Bueno, o Superintendente Regional de Santa Catarina, Sione Lauro de Souza, além de deputados federais e outras autoridades.

O terreno de 3 hectares está situado em local privilegiado, às margens da BR 208. Além disso, a localização permite acesso rápido à cidade de Xanxerê e ainda há a possibilidade de acesso ferroviário no futuro, com a criação de uma nova linha prevista na região. Em contrapartida à doação do terreno, a Conab vai investir cerca de R$ 19 milhões para a construção de uma Unidade Armazenadora com capacidade de 100 mil toneladas.

No caso de Santa Catarina, o investimento total será de aproximadamente R$ 21 milhões, somando a construção em Xanxerê e as reformas nas unidades armazenadoras da Companhia nos municípios de São José e Herval d'Oeste. Essas obras permitirão que a Conab amplie as operações com produtos da cesta básica para apoio à Defesa Civil, além de agilizar as ações referentes ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa de Venda em Balcão. A iniciativa vai atender também os programas sociais do governo e regular o abastecimento dos principais alimentos básicos, com objetivo de garantir a oferta destes produtos e minimizar os riscos de impacto sobre a inflação. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário