Caravana Embrapa chega a Mato Grosso com informações sobre manejo integrado para controle da helicoverpa

Publicado em 07/01/2014 11:13
Eventos serão realizados em Lucas do Rio Verde, Sapezal e Campo Verde nos dias 14, 15 e 16 de janeiro

Na próxima semana a Caravana Embrapa de Alerta às Ameaças Fitossanitárias chegará ao estado de Mato Grosso com informações sobre o manejo da lagarta Helicoverpa armigera e de outras pragas que atacam as lavouras. Com os municípios de Lucas do Rio Verde (dia 14), Sapezal (dia 15) e Campo Verde (dia 16) no roteiro, a Caravana buscará orientar técnicos rurais e extensionistas para que eles possam ser multiplicadores de conhecimento nas regiões em que atuam.

Participam da Caravana pesquisadores e analistas de Transferência de Tecnologia e Comunicação da Embrapa e de instituições parceiras. Em cada município eles farão palestras abordando o histórico e os aspectos bioecológicos da Helicoverpa armigera, o manejo integrado de pragas (MIP) em soja, milho e algodão, as tecnologias de aplicação e ainda o cenário regional da praga, sobretudo na safra atual. Os especialistas também ficarão disponíveis para conversar com o público presente, trocar experiências e tirar as principais dúvidas sobre o assunto.

Durante os eventos serão distribuídos materiais informativos produzidos pela Embrapa sobre identificação e controle da helicoverpa e sobre o manejo integrado de pragas.
 
Inscrições

As atividades da Caravana Embrapa são direcionadas para técnicos rurais e extensionistas de cooperativas, associações, empresas privadas, órgãos públicos e autônomos. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas antecipadamente pelo site www.embrapa.br/cpamt. Interessados também poderão fazer a inscrição no local do evento.
 
Caravana

A Caravana Embrapa de Alerta às Ameaças Fitossanitárias começou suas atividades em dezembro com eventos em Goiás e no Rio Grande do Sul. Até março, equipes de especialistas percorrerão todas as regiões produtoras de grãos do país levando informações emergenciais sobre o manejo da Helicoverpa armigera. O roteiro completo pode ser acompanhado no site www.embrapa.br/caravana. Neste site também é possível baixar os materiais informativos.  

A Caravana é uma iniciativa da Embrapa e conta com apoio da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Em Mato Grosso, a programação será coordenada pela Embrapa Agrossilvipastoril e terá apoio da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Instituto Matogrossense do Algodão (IMA), Sistema Famato e Fundação MT.

Serviço:

Caravana Embrapa de Alerta às Ameaças Fitossanitárias

Lucas do Rio Verde (MT)
14 de janeiro – 8h às 11h30
Auditório da Fundação Rio Verde - Rodovia MT 449 - Km 08 
 
Sapezal (MT)
15 de janeiro – 8h às 11h30
Auditório da Prefeitura Municipal - Av. da Traíra 1532, Centro
 
Campo Verde (MT)
16 de janeiro – 8h às 11h30
Sindicato Rural – Rua Belo Horizonte 820
 
Inscrições antecipadas: www.embrapa.br/cpamt

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Embrapa Agrossilvipastoril

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário