Afubra alerta para perdas nas regiões produtoras de fumo do RS

Publicado em 13/01/2014 07:15
Entidades voltaram a negociar cotação do tabaco para safra 2013/14

A Comissão Representativa dos Fumicultores esteve reunida nesta quinta-feira (09.01), na sede da Afubra, em Santa Cruz do Sul (RS), para definir os novos rumos para a retomada da negociação do preço do tabaco para a safra 2013/2014, interrompida em dezembro do ano passado. 

De acordo com o presidente da Afubra, Benício Albano Werner, a atual safra poderá sofrer grandes perdas em algumas regiões produtoras, principalmente na região dos Vales, mas com relação à qualidade, está normal, observa. 

Ao final da reunião ficou acertado que as entidades retomarão a negociação com as empresas nos dias 23 e 24 de janeiro. “Esperamos que até esta data as indústrias tenham notícias positivas para os fumicultores”, projeta Werner.

Ainda pela manhã, a Comissão Estadual do Fumo da Fetag se reuniu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Sul. O vice-presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, alerta os fumicultores que não tenham pressa em comercializar a safra. “Vamos aguardar até as próximas semanas, pois acreditamos em melhores preços após a negociação com as fumageiras”, justifica Joel.

A representação dos produtores de tabaco é formada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) dos Trabalhadores Rurais (Fetag, Fetaesc e Fetaep) dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e da Agricultura (Farsul, Faesc e Faep).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Afubra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário