Logística e clima favorável atraem novos investidores ao agronegócio e pecuária tocantinenses

Publicado em 13/01/2014 16:09

A chegada de grandes empresas ao Tocantins deve fomentar o crescimento da produção de grãos e o aumento do rebanho de animais nos próximos anos. Para abastecer os novos armazéns e indústrias esmagadoras de soja que se instalaram no Estado, os produtores devem ampliar a área de plantio.

Para o secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Pádua, a vinda da de empresas nacionais e internacionais para o Tocantins é fundamental para o desenvolvimento de diferentes setores econômicos. Segundo ele, esses empreendimentos geram emprego e renda, o que movimenta toda a economia do Estado, além de proporcionar a vinculação dos pequenos agricultores e pecuaristas à indústria.

“Nós temos dois atrativos importantes: um é nossa posição logística, e o outro é o nosso regime de chuvas. Associado a isso, estão a característica do nosso solo e vegetação, investimentos do Estado em propiciar a utilização dessa logística com construção de estradas e da Ferrovia Norte Sul”, pontuou Pádua, ao destacar o programa de incentivos fiscais implantado e aperfeiçoado a cada ano e a disponibilidade de mão de obra e matéria-prima. 

Leia a notícia na íntegra no site Surgiu.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Surgiu

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário