Ásia e África são grandes mercados para alimento brasileiro, diz Marcos Fava Neves
Os países da Ásia e da África que estão em acelerado processo de desenvolvimento, com grande crescimento populacional e de renda, são os novos grandes mercados para os alimentos produzidos no Brasil. A avaliação foi feita pelo professor Marcos Fava Neves, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), durante palestra no Showtec, em Maracaju, no fim da tarde de quarta-feira (22).
Fava Neves diz que o crescimento de países como a Nigéria, o Vietnã, a Índia e a Indonésia, entre outros deve alavancar ainda mais as exportações de alimentos pelo Brasil nos próximos 40 ou 50 anos.
“A Índia, por exemplo, cresce cerca de 2 milhões de habitantes por mês. Em dez anos é como se colocasse toda a população do Brasil lá dentro. E essas pessoas vão precisar se alimentar e de onde deve vir esse alimento? Do Brasil, que tem disponibilidade de terras e tecnologia para aumentar sua produção”, analisou.
Leia a notícia na íntegra no site do G1.
0 comentário
Líderes do Agro: JC Capital Explora Novos Mercados em Busca de Investidores
Emater-MG celebra conquistas de 2024 e homenageia extensionistas rurais
Audiência pública no Senado debate impactos da regulação europeia no agronegócio brasileiro
CNA discute nova regulamentação dos Fiagros
Investimentos em São Paulo pavimentam caminho para a excelência na produção de alimentos
Mudanças climáticas exigem modernização do seguro rural e disponibilidade de financiamento para novas tecnologias, diz MAPA