Arborização de pastagem para pecuaria leiteira dentro do sistema iLPF

Publicado em 22/02/2014 11:29
Temas fazem parte do 4º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados realizado dia 25/02, na Embrapa de Sinop/MT

Arborização de pastagem e condução do componente florestal dentro da iLPF são discutidos em Sinop
 

    A arborização de pastagens para a pecuária leiteira e o manejo do componente florestal na integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) serão temas abordados na próxima terça-feira, dia 25, durante o 4º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados de Produção. O evento será realizado no Sítio Tecnológico da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT), e é promovido pela parceria entre Embrapa e Sistema Famato.

    Ao todo, o dia de campo terá oito estações temáticas divididas em dois roteiros. O participante escolherá um destes roteiros e assistirá a quatro palestras de 40 minutos cada uma.

No roteiro A está a estação que abordará o manejo de árvores em sistemas iLPF. Em um primeiro momento, o pesquisadorMaurel Behling falará sobre a nutrição do componente florestal. Na sequência, o engenheiro florestal Jaldes Langer fará uma apresentação prática sobre a condução de copa para melhor uso da madeira e para maior entrada de luz no sistema.

    Este mesmo roteiro ainda contará com estações sobre novas opções de forrageiras para pastagens, manejo integrado de pragas em sistemas agrícolas e agricultura de precisão e sensoriamento remoto.

    Arborização de pastagens

    A arborização de pastagens para a pecuária leiteira será discutida em uma das estações do roteiro B. O engenheiro florestal da Embrapa Diego Antonio irá mostrar diferentes espécies florestais, frutíferas, madeireiras ou com outras finalidades, que podem ser utilizadas pelos pecuaristas.

Em seguida, a pesquisadora Roberta Carnevalli abordará os benefícios da arborização para o bem-estar animal, gerando conforto térmico e, consequentemente, maior produtividade. Entre os itens apresentados estarão resultados de pesquisas com animais de leite em áreas de iLPF que estão em andamento na Embrapa Agrossilvipastoril.

    O roteiro B terá também estações sobre bananeira em sistemas agroflorestais, apicultura e mudança do clima e gases de efeito estufa na agricultura.

    Inscrições

    As inscrições para o 4º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados são gratuitas e poderão ser feitas no dia do evento, a partir das 7h30. A abertura será às 8h30.    

    Serviço:

    4º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados

    25 de fevereiro – 7h30

    Sítio Tecnológico da Embrapa Agrossilvipastoril – Rod. MT 222, Km 2,5 – Sinop (MT)

    Inscrições gratuitas e feitas na hora e local do evento

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Embrapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário