Sorriso/MT: Secretaria estima R$ 260 milhões em prejuízos em três culturas

Publicado em 06/03/2014 08:16

A secretaria de Agricultura de Sorriso já estima R$ 260 milhões em prejuízos ao agricultores em pelo menos três culturas, por conta das constantes chuvas. O titular da pasta, Afranio Migliari, disse ao Só Noticias/Agronotícias, que na soja houve “perda de 10%, milho de 12% e algodão 20%. O feijão ainda nem computamos porque será uma cultura a ser plantada, mas também poderá ter perdas." Somente da oleaginosa foram plantados 600 mil hectares, sendo que 60% já foi colhido. 

De acordo com o secretário as perdas no campo impactam na economia local. "As commodities estão em preço elevado e devem continuar assim. Isso significa que os produtos, como por exemplo, o frango, também vão estar mais caro. Na nossa economia específica do comércio em Sorriso também pode haver reflexo negativo porque com menos produção teremos menos dinheiro. O governo também terá menos capacidade de investimento por focar agora na recuperação de estradas." 

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário