Ao lado de senadora Kátia Abreu, Pelé atrai multidão à Agrotins (TO)

Publicado em 11/05/2014 13:12
Evento que teve também a participação do Governador do Estado e do Prefeito da Capital
Um grande número de homens, mulheres e crianças tomou conta da Agrotins na tarde desta sexta, dia 9, durante visita do ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, ao Estado para participar das atividades desenvolvidas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Federação da Agricultura do Estado e do Sebrae na 14ª Feira Agrotecnológica do Tocantins. Durante as duas horas em que esteve na Agrotins, Pelé percorreu stands da feira, concedeu autógrafos e recebeu pedido de ajuda na divulgação dos Jogos Indígenas Mundiais que deverão ser realizados no próximo ano em Palmas. Acompanharam Pelé, a senadora Kátia Abreu, o prefeito Carlos Amastha e o governador Sandoval Cardoso. E ainda a superintendente do Sebrae Tocantins, Márcia Rodrigues, a diretora técnica do Sebrae Tocantins, Mila Jaber e empresários e políticos do Estado.

Embaixador da campanha Time Agro Brasil, fruto de uma parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e do Sebrae, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, causou um verdadeiro alvoroço durante sua visita à convite da senadora Kátia Abreu, presidente da CNA e também da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins e do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural. Emocionado, Pelé agradeceu a acolhida e concedeu coletiva à imprensa no espaço da FAET/Sebrae.

Uma verdadeira multidão esperou pelo rei do futebol, que segundo a senadora Kátia Abreu “empresta sua credibilidade ao agronegócio, para mostrar que o alimento produzido no Brasil é confiável”. A campanha Time Agro Brasil tem como objetivo levar tecnologia ao campo para que o nosso ‘time’ de produtores rurais seja campeão. Para tanto, cursos, palestras e assistência técnica são oferecidas aos produtores rurais, aumentando a produtividade e levando técnicas que causem o mínimo de danos ambientais, como a agricultura de baixo carbono. “Hoje o Brasil produz quase 200 mil toneladas de alimentos em 27% do território brasileiro. Se não fosse a tecnologia, precisaríamos do dobro do espaço. Existem boas práticas que não comprometem o meio ambiente e aumentam a produtividade e é nosso dever levá-las aos produtores rurais”, destacou Kátia Abreu ao falar sobre seu papel como a maior defensora do agronegócio brasileiro.

Questionado sobre seu papel como embaixador do Time Agro Brasil, Pelé explicou que também é produtor rural. “Eu tenho uma propriedade rural com gado e piscicultura e a senadora Kátia Abreu me disse certa vez que eu a administrava como um amador. Depois que os técnicos vieram e as coisas melhoraram, eu vi que era como amador mesmo”, confessou Pelé. O craque ainda agradeceu o carinho com que foi recebido pelos tocantinenses e destacou a importância de se investir em um alimento de qualidade, mais barato para que os jovens possam praticar esportes.

Após a coletiva de imprensa, Pelé visitou a Agrotins, distribuiu autógrafos e recebeu das mãos da senadora Kátia Abreu e do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o projeto dos Jogos Mundiais Indígenas, que acontecerão ano que vem na capital. “Quero agradecer à senadora Kátia Abreu pela oportunidade de entregar o projeto dos Jogos Mundiais Indígenas nas mãos do maior ídolo do esporte nacional”, destacou o prefeito em seu discurso.

 

 

Assessoria de imprensa da senadora Kátia Abreu (63) 3215-3838.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ascom sen. Kátia Abreu

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário