Assembleia conjunta em Defesa dos Trabalhadores da Embrapa

Publicado em 20/05/2014 15:23

Trabalhadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) filiados ao Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf) realizarão Assembleia Conjunta em frente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta quarta-feira (21), às 10 horas. O objetivo do ato é reivindicar melhores condições de trabalho, reajuste salarial com ganho real e suporte financeiro para o plano de saúde dos empregados.

Após seis rodadas de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2015 os trabalhadores tomaram a iniciativa de mobilizar os filiados para um ato contra a proposta econômica apresentada pela empresa. A Embrapa propôs um reajuste com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) em todas as cláusulas econômicas, sem nenhum ganho real, e ainda propôs um aumento de 75% no valor cobrado da mensalidade do plano de saúde dos empregados (Casembrapa), que irá de 2% para 3,5%. Segundo os trabalhadores, a empresa vem propondo uma série de retrocessos nos benefícios dos empregados como o corte do vale alimentação em dias de feriado.

O Sinpaf é composto por 42 seções sindicais divididas entre as unidades da Embrapa em todo o país. Após envio da proposta da empresa 39 Seções REJEITARAM a proposta apresentada pela Embrapa, duas Seções ainda não apresentaram o resultado e somente uma Seção Sindical aprovou a proposta da Empresa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Sinpaf

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário